A Warner Bros. Pictures anunciou a data de lançamento de “A Guerra dos Rohirrim”, o anime do universo de “O Senhor dos Anéis”. A história se desenrolará aproximadamente dois séculos antes dos eventos de “O Hobbit” e da principal franquia de filmes baseada na obra de J.R.R. Tolkien.

De acordo com informações da Variety, o anime da franquia ainda levará algum tempo para estrear, pois está programado para o dia 12 de abril de 2024.
A produção apresentará a história até então não contada do Abismo de Helm, que ocorreu centenas de anos antes da guerra principal. Além disso, a animação irá explorar a vida de Helm Martelo-da-Mão, o rei de Rohan.
O elenco principal do anime inclui Brian Cox (Succession), Gaia Wise (Tinha que ser Você) e Luke Pasqualino (Snowpiercer). Além deles, Miranda Otto retornará como Éowyn e será a narradora da história.
Outros atores que farão parte da produção são Lorraine Ashbourne (Bridgerton), Yazdan Qafouri (I Came By), Benjamin Wainwright (World on Fire), Laurence Ubong Williams (Gateway), Shaun Dooley (The Witcher), Michael Wildman (Hobbs & Shaw), Jude Akuwudike (Beasts of No Nation), Bilal Hasna (Sparks) e Janine Duvitski (Benidorm).
Leia a sinopse:
“A Guerra dos Rohirrim” se passa 183 anos antes dos eventos retratados na trilogia original de “O Senhor dos Anéis”. Helm e o povo que futuramente seria conhecido como Helm’s Deep precisam tomar uma posição ousada quando o lorde Dunlending Wulf lança um ataque surpresa. A filha de Helm, Hera, conseguirá encontrar a força necessária para liderar a resistência contra esse inimigo mortal?
Sobre a série "O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder"
A aclamada obra “O Senhor dos Anéis” ganhou uma adaptação em formato de série de TV, que explora as histórias que antecedem os eventos narrados em “A Sociedade do Anel”, de J.R.R. Tolkien.
Como uma renomada obra literária, “O Senhor dos Anéis” foi agraciado com o International Fantasy Award e o Prometheus Hall of Fame Award. Em 1999, foi eleito o livro favorito do milênio pelos clientes da Amazon, enquanto o programa The Big Read da BBC, em 2003, o reconheceu como o romance mais amado de todos os tempos no Reino Unido.
As adaptações cinematográficas, dirigidas por Peter Jackson e produzidas pela New Line Cinema, arrecadaram aproximadamente US$ 6 bilhões em todo o mundo e conquistaram 17 estatuetas do Oscar, incluindo o prêmio de “Melhor Filme”.
J.D. Payne e Patrick McKay assumem os papéis de produtores executivos e showrunners da série. J.A. Bayona (O Orfanato, Jurassic World: Reino Ameaçado) dirige os dois primeiros episódios e também atua como produtor executivo, ao lado de sua parceira Belén Atienza.
Outros produtores executivos incluem Lindsey Weber (Rua Cloverfield, 10), Bruce Richmond (Game of Thrones), Gene Kelly (Boardwalk Empire), Sharon Tal Yguado, Gennifer Hutchison (Breaking Bad), Jason Cahill (The Sopranos) e Justin Doble (Stranger Things).