Adão Negro é um dos personagens mais conhecidos da DC, mas que vem desde a Fawcett Comics, sendo ele o maior rival da família Shazam.
Com o poder equivalente a de um deus, sendo completamente um grande vilão já foi considerado até um herói. Sendo nos dias atuais reconhecido como um anti-herói.

Teth-Adam, o Adão Negro foi criado por Otto Binder e o desenhista C. C. Beck em 1945. Com sua primeira aparição na revista em quadrinhos Marvel Family #1.
O anti-herói tem oficialmente três origens canônicas na cronologia da DC, sendo apresentadas uma na pré crise, no pós crise e nos novos 52. Na sua primeira origem sendo da época da editoria Fawcett Comics. A familia Shazam na mesma época com o nome Familia Marvel recebendo os poderes do mago Shazam e Billy Batson se transformando no herói atualmente conhecido como Shazam, com poderes principalmente da mitologia grega sendo eles A sabedoria de Salomão , A força de Hercules, A resistência de Atlas , A magia de Zeus, A coragem de Aquiles e a velocidade de Mercúrio.
Porém há 5.000 anos atrás, o mago já havia concedido seus poderes a outra pessoas que foi o próprio Teth Adam, o mago acreditava que Adam tinha uma alma pura e cheia de bondade, então Adam acabou por receber poderes baseados em seres da mitologia egípcia. Sendo eles A resistência de Shu, A força de Hershef, O poder Amon, A sabedoria de Zehuti, A velocidade Anpu e A coragem de Menthu. Então seguindo as iniciais de cada um dos deuses ele pronunciava o nome SHAZAM e se transformava no poderoso Adão Negro
Com tanto poder ele acabou sendo corrompido e assim decidindo que iria governar a humanidade, eliminando o faraó, pronto para dominar tudo e todos. Então o mago Shazam o nomeou de Adão Negro sendo banido para a estrela mais distante do universo. O grande mago demorou bastante tempo para encontrar alguém em quem confiasse para poder transferir esse poder, um novo campeão na certeza de que ele não fosse corrompido foi então que ele escolheu Billy Batson.
Mas o grande vilão estava de volta, e nem toda família Shazam era o suficiente para derrota-lo, então ele foi enganado e ao dizer o nome do mago ele desfez a transformação e por ter passado muito tempo na forma de Adão negro ele acabou morrendo.
A origem na crise das infinitas terras

Na década de 70 agora fazendo parte da DC comics, a editora trouxe de volta o grande vilão. Mas não durou muito, porque a crise nas infinitas terras reescreveu toda a cronologia, e o Adão Negro acabou recebendo uma nova historia de origem nesse pós crise na HQ The Power of Shazam de 1994. Acontece que o mago Shazam era o sumo sacerdote do faraó Ramses Segundo e estava na busca de alguém digno de receber seus poderes. O jovem Teth-Adam filho de Ramses chamou a atenção do mago com sua justiça e decência e assim foi escolhido. Citando o nome do poderoso mago e ele se tornava o Adão Negro recebendo os poderes dos seres mitológicos do Egito que dessa vez eram outros, Shu, Heru, Amon, Zehuti, Aton e Mehen. E por um tempo ele até ajudou o seu povo, mas centenas de anos depois a filha demoníaca do mago Shazam de nome Blaze passou a influenciar um lado maligno no escolhido do mago e assim corrompendo o poderoso Adão Negro que logo quis ser o faraó. O mago viu aquela ação como uma traição retirando os poderes de Teth-Adam deixando-o selado em um escaravelho dourado, como Adam tinha centenas de anos ao perder seus poderes ele acabou morrendo. Então o mago deixou o corpo de Adão e escaravelho dourado trancados no templo de Ramses.
O retorno
Alguns anos a frente três arqueólogos encontraram o templo de Ramsés junto com o sarcófago de Teth-Adam. Os Arquiologos eram Theo Adam, C.C. e Marilyn Batson. Os Batson acabaram por ser traídos por Theo Adam que era descendente de Teth Adam conseguindo o escaravelho ele matou o casal. Theo Adam falou o nome do mago SHAZAM e isso o imediatamente transformou no Adão Negro, encarnando Teth-Adam. Pouco tempo depois o novo campeão do mago Shazam o jovem Billy Batson acabou derrotando o vilão e o próprio mago retirou a voz de Theo Adam evitando assim que pronunciasse a palavra.
4 anos depois a filha do Mago Shazam restaurou a voz de Theo Adam e retirou a aproximação do escaravelho, podendo assim se transformar em qualquer momento.
Adão Negro era o grande vilão inimigo do Shazam , mas ele fazia isso pois tinha em mente que Blaze tinha a alma de sua irmã. Logo ele descobre a farsa de Blaze ficando contra ela, fazendo uma aliança temporária com a família Shazam assim derrotando Blaze.
Após a filha do mago ser derrotada Adão negro diz não sentir mais influência maligna alegando que quem era realmente influenciado era Theo Adam.
Sociedade da Justiça
Então atualmente quem estava no comando era Teth-Adam e ele decidiu não ser mais o vilão. Passando a ser considerado um herói de 1999. Mudando ainda mais a sua imagem ele entrou para a Sociedade da Justiça. Mas a sua raiva reprimida e sua personalidade forte que buscava justiça a todo custo passou a leva-lo a um caminho de anti-herói.
Adão Negro construiu uma grande amizade com o Esmaga Átomo. Certo dia um vilão chamado Cobra causou um atentado contra a mãe do Esmaga Átomo e a Sociedade da Justiça recusou matar o vilão, o Adão Negro resolveu fazer isso por seu amigo. Como retribuição o Esmaga Átomo ajudou Adão Negro a matar um grande ditador de seu país natal. E assim Adão Negro deixou a Sociedade da Justiça,passando a governar seu país.
O amor
Governando seu país de forma violenta Adão Negro acaba conhecendo uma escrava Adriana Thomaz que passou a confronta-lo chegando a convence-lo a governar pacificamente. Mesmo ele insistindo que só com a força ele conseguiria manter o país em segurança, mas Adão Negro se apaixonou por Adriana lhe dando parte de seu poder e assim surgiu Isis.

Isis tinha um irmão chamado Amon que também era um escravo e era mantido pela Inter Gangue. Ao encontrarem Amon ele estava a beira da morte e foi então que Adão Negro partilhou seu poder com Amon o transformando em Osíris, dessa forma Adão se casou com Isis e assim surgiu a Família Adão Negra.
Terceira Guerra Mundial
O grande problema acontece quando Sobek um aliado de Adão negro passa a trair ele, matando Osíris e ferindo Isis , e antes de morrer ela diz para Adão Negro que estava errada, que o mal precisa ser destruído e que ele deveria vingar a sua morte.
E é então que Adrão Negro se torna mais violento fazendo uma verdadeira carnificina matando milhares de pessoas entre elas a Titan Terra espancando diversos heróis em um evento que recebeu o nome de Terceira Guerra Mundial.
Shazam com ajuda de Zatana consegue derrotar Adão Negro e trocar a palavra magica impedindo que Teth-Adam se transformasse novamente. Vagando pelo mundo com outra identidade de nome Hassan Bari. E ele só conseguiu descobrir a verdadeira palavra em um doceria quando ele pediu a bebida preferida de Billy Betson: Chocolate Egg Creams. Assim retomando os poderes do Adão Negro.
Algum tempo depois Felix Faust ressuscita Isis e a mantem presa, logo Adão negro descobre e o confronta e salva a sua esposa. A partir daí ele tenta corromper Mary Marvel e Billy Batson a se unir a sua família. Então como castigo o mago Shazam resolve transformar Teth-Adam e Adriana em estatua de pedra.
A origem em os Novos 52
Logo veio o ponto de ignição e acabou Mudando todo o universo da DC com os novos 52, dando uma nova origem a Adão Negro.

A muito tempo atrás em um país chamado Kandak, haviam escravos que eram que eram torturados por bárbaros e um deles era um garoto que foi tirado da sua família sendo obrigado a trabalhar durante meses nas cavernas locais era torturado e por muitas vezes quis a morte, ele suplicava por ajuda, até que um dia ela veio na forma do seu tio. Enquanto ajudava o garoto a fugir, seu tio foi gravemente ferido e a beira da morte continuaram a sua fuga, mas logo eles foram transportados para a Pedra da Eternidade.
O nome daquele garoto era Amam e ele seria o próximo escolhido do mago para possuir os poderes de Shazam, porém o garoto queria ajudar seu tio, foi então que o mago disse que o poder podia fluir em família e se ele pronunciasse o nome do mago os dois receberiam os poderes e seriam salvos, e é o que eles fazem. Então com seus poderes ambos voltam para Kandak para libertar seu povo, mas seu tio queria eliminar os bárbaros depois de ter perdido toda sua família ele buscava vingança. Mas Amam não queria queria derramar sangue, ambos desejavam a liberdade do seu povo de formas diferente e desse jeito ao citarem o nome do mago o tio acaba matando Amam, sendo o único a receber o poder.
O nome do tio de Amam era Teth- Adam que ao dizer o nome do mago se tornou o grande Adão que naquela mesma época passou a governar Kandak, sendo justo com a população e cruel com quem discordava de suas ações.
Com o abuso dos seus poderes ele acabou sendo reprimido pelo conselho da eternidade. Mas ele era tão poderoso que matou quase todos os membros do conselho ficando um sobrevivente, o mago Shazam, que acabou conseguindo selar o Adão e nomeando Adão Negro.
Porem muitos anos depois o Doutor Silvana encontrou sua tumba e despertou Adão Negro, após despertar ele foi atrás do mago e acabou por encontrar o Billy Batson agora sendo o novo campeão do mago, Billy acabou por bolar uma estratégia conseguindo fazer Adão voltar a sua forma humana e como ele não fazia isso a milhares de anos seu corpo virou pó e Billy acabou jogando suas cinzas no deserto do Kandak.
Mas um grupo de pessoas fanáticas fizeram um ritual e das cinzas reviveram Adão Negro. O vilão retomou o controle de seu país se nomeando de seu protetor participando de eventos ao lado de outros vilões na saga Vilania Eterna.
Durante esses eventos Adão se torna amigo de Sinestro que acaba lhe dando um anel temporariamente, uma pequena gratificação pela sua capacidade de instaurar o medo.
Já na saga O relógio do juízo final, o Adão negro foi muito participativo oferecendo seu país como refugio para os meta-humanos.
Atualmente Adão Negro continua sendo o protetor de Kandak, mas passa a ser visto como um herói e até mesmo um ati-herói a quem diga que ele te passado por alterações fisicas o deixando mais parecido com o Shazam por exemplo.