O co-criador de The Last of Us, Neil Druckmann, afirmou que a série da HBO protagonizada por Pedro Pascal não será tão violenta quanto o jogo em que se baseia.

Druckmann disse à revista SFX que a série The Last of Us não será tão violenta quanto o jogo de ação e aventura de que é derivada. ‘Uma das coisas que adorei ouvir do [co-criador Craig Mazin] e da HBO desde o início foi: “Vamos eliminar toda a violência, exceto a essencial“.
Isso permitiu que a violência tivesse ainda mais impacto do que no jogo, porque quando você mostra continuamente a ameaça e vê a reação das pessoas a ela, isso torna tudo mais assustador’, compartilhou Druckmann. ‘E quando revelarmos os infectados e os Clickers, você verá o que derrubou a humanidade e por que todos têm tanto medo‘, continuou ele
Druckmann também explicou o motivo da violência excessiva no videogame. ‘Precisávamos de uma certa quantidade de ação, ou violência, que poderíamos usar para mecânicas, para que o jogador pudesse se conectar com Joel e entrar em um estado de fluxo’, disse ele. De acordo com Druckmann, isso ajuda o público a se sentir mais conectado com seus avatares na tela, permitindo que vejam o mundo através de seus olhos.
A Jornada de The Last of Us
Craig Mazin e Neil Druckmann criaram a série The Last of Us para a HBO, que acompanha Joel (interpretado por Pedro Pascal), um criminoso contratado para transportar Ellie (Bella Ramsey), uma menina de 14 anos, através de um Estados Unidos pós-apocalíptico. Em uma entrevista anterior, Mazin discutiu como a série será sobre “a jornada” e agradará aos fãs da franquia The Last of Us.
“Eu joguei The Last of Us cerca de 12 vezes. Sei como ele termina. Eu amo a jornada. E prometemos que haverá surpresas ao longo do caminho. Se você já jogou, prometo que há coisas que você não sabe que estão vindo e que vão te surpreender“, disse Mazin.
Druckmann também disse que haverá muito conteúdo que não foi incluído no jogo no programa, dando aos fãs a oportunidade de ver “um aprofundamento dos personagens”. Ele observou que os fãs que tiveram a oportunidade de assistir à temporada inteira e depois voltar a jogar disseram que sua experiência foi enriquecida pelo show.
A adaptação para o cinema de Last of Us originalmente estava planejada, mas foi cancelada devido a diferenças criativas entre Druckmann e a Sony. “Quando trabalhei na versão do filme, muitos dos meus pensamentos e anotações eram como ‘Como podemos torná-lo mais grandioso? Como podemos tornar as partes do cenário maiores?’ Acho que é por isso que o filme não foi feito”, disse Druckmann em maio de 2021. No entanto, em breve, os fãs finalmente terão a chance de ver a bem-sucedida série adaptada.
The Last of Us estreia na HBO e HBO Max em 15 de janeiro de 2023.