
O desenvolvimento da Saga de Dragon Ball Super não apenas enviou os Guerreiros Z em missões novas que os levaram à beira de seus próprios limites de poder, mas também deu nova vida a personagens mais antigos que os fãs pensavam que haviam desaparecido, como o vilão Freeza . Desde que Freeza retornou ao cânone oficial, agora é hora de também trazer seu irmão, Cooler – e um mangá spin-off de Dragon Ball prova o porquê.
Cooler é o irmão mais velho de Freeza, ambos são filhos de King Cold em Dragon Ball. Embora ele seja um personagem oficial, ele não é canônico. Por isso, parece a oportunidade perfeita para reviver esse poderoso vilão.
O vilão estreou no filme Dragon Ball Z: Cooler’s Revenge conquistando o público com sua personalidade intimidadora e sua transformação monstruosa.
Neste filme Cooler tinha seu próprio conjunto de planetas nos quais governava em nome de seu pai. Quando Cooler descobriu que Freeza havia sido morto por um Saiyajin – uma espécie sobre a qual o próprio Freeza sempre governou por um tempo – Cooler imediatamente foi atrás do Saiyajin responsável.

Cooler, como Freeza e King Cold, sempre teve em mente um único objetivo a expansão de seu próprio império. Seu irmão era apenas um obstáculo. Por este motivo deixou claro para Goku que não se importava com Freeza.
Em Super Dragon Ball Heroes criado por Yoshitaka Nagayama, no capitulo 4 vários personagens de Dragon Ball de todo o multiverso foram atraídos para uma arena planetária conhecida como Prison Planet por um cientista cósmico de nome Fu. Fu teve a ideia de criar um experimento para ver qual lutador é o mais forte, e o vencedor receberá as Esferas do Dragão – E poderoso Cooler é um dos oponentes multiversais.
A procura das Esferas do Dragão, Cooler encontra seu pai que está ferido no chão com seu exército caído depois de ser dizimado por outro oponente. King Cold tem em sua posse a Esfera do Dragão de 4 estrelas, após elogiar Cooler por ter conseguido a transformação Golden ele pede a seu filho que lute ao seu lado. Mas Cooler lança um raio no peito de Cold, pegando a Esfera do Dragão para si.
Isso deixa claro que a atitude de Cooler em relação ao pai é a mesma que em relação ao irmão. Como ele explicou em Dragon Ball Z: Cooler’s Revenge , Cooler estava planejando exterminar seu irmão e assumir o controle de seu setor espacial. Provando que ele não se importa com a familia.
Cooler é o vilão perfeito para a continuidade atual de Dragon Ball Super, muitos fãs da obra querem ele de volta, a verdade é que não dá para descartar o retorno de Cooler. Até por que o anime está revivendo muitos de seus vilões nos últimos tempos. Também vale lembrar que o anime não explorou a raça de Freeza e seus mistérios.

Então com a ressureição de Freeza pode sim existir a possibilidade da inclusão de Cooler no universo oficial do anime, e o surgimento de uma historia de guerra universal entre ele e seu irmão, ou até mesmo a união de ambos para derrotar um inimigo incomum. Trazendo mais emoções as historias que precisam ser exploradas.