Galactus, um dos mais poderosos e populares vilões da Marvel, havia sido planejado para fazer uma breve aparição na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel.

No entanto, a Marvel Studios decidiu deixar o personagem de fora, pois a forma como ele seria utilizado na Fase 4 não faria justiça a ele, especialmente considerando a sua importância nos quadrinhos. A introdução de Galactus no MCU deve ser salva para filmes ou programas de TV futuros.
Galactus foi criado em 1964 e apareceu pela primeira vez nas páginas do Quarteto Fantástico #48, onde tentou devorar a Terra. Ele já foi adaptado para o cinema em live-action no filme não-MCU Marvel Quarteto Fantástico: E o Surfista Prateado, mas recebeu críticas por sua pouca participação e falta de visibilidade.
Como Love & Thunder teriam usado Galactus
De acordo com storyboards não usados em Thor: Love and Thunder, Galactus teria feito uma breve aparição no filme. Na história, Jane Foster é mostrada lutando contra vários vilões da Marvel, incluindo Galactus.

O objetivo era mostrar os poderes de Jane como Thor depois de receber o Mjølnir e derrotar Galactus seria uma demonstração de suas habilidades heróicas. Embora ainda não esteja claro quanto ao tempo essa cena teria durado, a arte compartilhada por Anthony Lee Winn mostra como uma luta com Galactus poderia ser emocionante.
No entanto, é uma boa notícia que essa tenha sido uma das participações especiais cortadas de Thor: Love and Thunder. Galactus é um dos vilões mais poderosos do universo Marvel, então seria difícil acreditar que Jane Foster pudesse enfrentá-lo sozinha, especialmente porque ela não teria seus poderes por muito tempo.
Salvando a introdução de Jane como herói para seu reencontro com Thor foi uma jogada inteligente, pois faz mais sentido para o enredo do filme. Cortar a aparição de Galactus também significa que ele pode ter uma introdução mais intuitiva no futuro no MCU.