De acordo com os fãs e espectadores de anime, Boruto, a sequência da icônica série Naruto, tem exemplos de animações tanto boas quanto ruins.

Embora a série tenha grandes desafios para viver de acordo com o legado e a popularidade de seu antecessor, a qualidade da animação frequentemente fica abaixo do esperado. Recentemente, o Anime Dork relatou as opiniões dos telespectadores de Boruto sobre a inconsistência da animação do anime, destacando problemas evidentes.
Mesmo tendo havido cenas e episódios excepcionais, como a introdução de Eida e o episódio 216, muitos outros não atenderam às expectativas de um anime moderno. Um comentarista online mencionou uma cena específica em que Naruto, Sarada e Mitsuki foram retratados pulando para cima e para baixo, em vez de correr como seria esperado.
they had naruto sarada and mitsuki bouncing up and down as if they're running i can't believe this https://t.co/mfY38vkbWu
— ashie/yves ✩ (@ashpiepie) June 27, 2022
Qualidade de Animação de Boruto
É surpreendente constatar as grandes quedas na qualidade da animação de Boruto, especialmente considerando que a série é produzida pela gigante da indústria Pierrot. O estúdio é responsável por alguns dos animes mais icônicos, tais como Bleach, Yu Yu Hakusho, Black Clover, Tokyo Ghoul, Saiyuki e, obviamente, Naruto. Além disso, Pierrot também contribuiu para a animação de projetos de faroeste como The Legend of Korra e Green Lantern: Emerald Knights.
O anime Boruto está em exibição desde abril de 2017, com o veterano diretor Noriyuki Abe (Black Butler: Book of Circus) liderando o projeto. Até o momento, a série já produziu 288 episódios. A história acompanha o jovem shinobi titular, filho de Naruto, o Sétimo Hokage, enquanto ele navega em seu complicado relacionamento com o pai e aprende a se tornar um grande ninja ao lado de seus companheiros de equipe: Mitsuki, filho de Orochimaru, e Sarada, filha de Sakura e Sasuke.
A popularidade duradoura de Naruto
Embora Boruto tenha seus fãs, ele ainda não alcançou a aclamação e popularidade de Naruto, que continua sendo considerado um dos Três Grandes do shōnen, junto com Bleach e One Piece. A adaptação para anime do mangá mais vendido de Masashi Kishimoto foi transmitida em duas partes: Naruto, que foi exibido inicialmente entre 2002 e 2007, e Naruto Shippuden, que originalmente foi ao ar entre 2007 e 2017. O estúdio Pierrot também criou dez filmes relacionados, sendo The Last: Naruto the Movie, lançado em 2014.
Apesar de mais de cinco anos terem se passado desde o término do anime Naruto, muitos membros da comunidade de fãs ainda celebram a série criando impressionantes trabalhos de conteúdo feito por fãs, especialmente cosplays. Notavelmente, o talentoso figurinista Izanamitan recentemente compartilhou imagens de um impressionante cosplay de Kushina Uzumaki que destaca o cabelo ruivo brilhante do personagem. O habilidoso cosplayer também criou fantasias para os favoritos dos fãs, como Madara Uchiha e Ino Yamanaka.