Um anime com histórias trágicas, mortes chocantes e derrotas agonizantes, Naruto é conhecido por quebrar o coração dos fãs quando eles menos esperam.

Com mais de uma década de duração, Naruto foi um anime de altos e baixos. O ninja idiota favorito de todos mostrou um caminho cheio aventuras incríveis, mas nem sempre foi sol e arco-íris. Embora, em sua essência, a série seja uma história bastante motivadora de realização de sonhos por meio de trabalho duro e determinação, ela ainda não tem medo de atingir os fãs com um golpe emocional devastador.
Mesmo com momentos alegres, Naruto tem muitos elementos sombrios em sua história. Pode até ser totalmente perturbador às vezes. Com muitas histórias trágicas, mortes e derrotas agonizantes, a série é conhecida por partir o coração dos fãs quando eles menos esperam.
A infância solitária de Naruto é trágica

Logo de inicio somos atingidos por diversas sensações. Conhecemos o herói titular , um garoto solitário que só quer reconhecimento de sua aldeia. Ele é odiado e evitado por todos, e não tem ideia do motivo.
Mesmo acabando de conhecer o nosso querido protagonista neste ponto, é difícil não sentir simpatia por sua situação. Naruto tem que crescer sozinho , observando as outras crianças passarem tempo com suas famílias e amigos. É um dos aspectos mais comoventes da série e dá o tom para muitos outros momentos trágicos que virão.
Minato diz um último e sincero adeus a Naruto

Durante a Quarta Guerra Ninja, diversos personagens falecidos tiveram a oportunidade de lutar mais uma vez após serem ressuscitados pelo jutsu proibido Edo Tensei. Entre os ressuscitados estavam os antigos Hokages, incluindo o próprio pai de Naruto. Isto criou um momento incrível onde os dois puderam lutar lado a lado, mas não durou muito.
Quando chegou a hora de Minato partir, ele se despediu de Naruto com uma franqueza que deixou todo o público em lágrimas. Apesar de terem passado apenas esse breve tempo juntos, ainda era doloroso vê-los separados.
A morte de Asuma foi comovente

Ao longo da historia do anime , Asuma Sarutobi desempenhou apenas um papel menor. Apesar disso, sua morte é uma das mais tristes, comovendo muitos fãs. Foi uma das primeiras vezes que um personagem principal da série morreu, então deixou o público completamente sem palavras.
Embora a morte de Asuma tenha sido dolorosa, a reação de Shikamaru à sua perda realmente levou os fãs ao limite. Asuma tinha sido um sensei amado para ele, e seu fim trágico deixou Shikamaru absolutamente inconsolável. Ver um personagem tão descontraído sofrendo foi demais para a maioria dos espectadores.
As mortes de Zabuza e Haku impressionaram os fãs

No início do anime, Naruto apresentava uma história bastante alegre. No entanto, o tom mudou no arco do País das Ondas, onde o Time 7 experimentou pela primeira vez a vida cruel de um Shinobi. Aqui, os fãs são apresentados aos primeiros grandes vilões da série, Zabuza e Haku. Nenhum deles é realmente mau, mas definitivamente foram moldados ao longo dos anos pela crueldade que enfrentaram.
Como resultado, é fácil para os fãs se relacionarem e simpatizarem com Zabuza e Haku, tornando suas mortes ainda mais devastadoras. Seus momentos finais são alguns dos mais tristes dos primeiros dias de Naruto e, embora não tenham permanecido na história por muito tempo, suas mortes ainda permanecem com os fãs até hoje.
A trágica infância de Gaara é bastante triste

Quando Gaara fez sua primeira aparição no arco dos Exames Chunin , ele era um dos personagens mais assustadores. Desde sua aparência e seu jeito até seus poderes assustadores, ficou bem visível que Gaara não era alguém para se mexer. Durante os primeiros dias, ele parecia o próximo grande vilão. Mas, as coisas mudaram quando Naruto estendeu a mão para ele.
O público então soube que Gaara veio de um passado horrível. Assim como Naruto, ele foi odiado, evitado e marcado como um monstro, até mesmo por sua própria família. Mas ao contrário de Naruto, Gaara não tinha amor ou apoio de qualquer tipo, tornando sua realidade muito pior e muito mais dolorosa.
As lesões de Rock Lee o deixam incapaz de continuar

O confronto entre Rock Lee e Gaara é uma das batalhas mais intensas do arco dos Exames Chunin. Durante esta luta, os fãs têm um vislumbre do passado de Lee, vendo o quanto ele trabalhou para chegar onde está agora e o quanto ele deseja provar seu valor como um Shinobi. Como os torcedores conhecem sua luta e dedicação, é impossível não torcer por ele nessa batalha.
Mas, mesmo depois de dar tudo de si, Rock Lee ainda não consegue ultrapassar Gaara. Em vez disso, ele é cruelmente espancado por Gaara tão severamente que Guy tem que intervir antes que Lee seja morto. Essa perda é mais devastadora porque os ferimentos sofridos por Lee são tão graves que os médicos acreditam que ele nunca se recuperará e nunca mais será um ninja.
A morte de Jiraya emocionou muitos fãs

Desde o momento em que é apresentado, Jiraiya é mais um alívio cômico do que qualquer coisa . Ele pode ser o mentor de Naruto, mas quando não está ensinando novas técnicas a seu aluno, ele está se metendo em todos os tipos de problemas e travessuras ridículas. Ninguém jamais poderia esperar que um personagem tão divertido e bem-humorado encontrasse um fim trágico, mas foi exatamente o que aconteceu.
Durante a luta contra Pain, Jiraiya decidiu enfrentar seu antigo aluno, tragicamente perdendo sua vida no processo. Essa morte chocante deixou todo o fandom fora de si com tristeza e, até hoje, ainda é considerado um dos momentos mais comoventes da série.
A morte de Neji surpreendeu os fãs

Houve muitas mortes importantes em Naruto , mas poucas foram tão duras quanto a trágica morte de Neji Hyuga. A morte de Neji foi bastante inesperada. Como ele fazia parte do elenco principal, muitos presumiram que ele estaria a salvo de tal destino.
Infelizmente, Neji se tornou uma das muitas baixas durante a Quarta Grande Guerra Ninja, dando sua vida para proteger Naruto e Hinata. Sua morte quebrou completamente os fãs, que não podiam acreditar que um personagem tão amado realmente se foi. Embora a série esteja completa há anos, muitos ainda não se recuperaram de sua perda.
Itachi diz seu último adeus a Sasuke em um momento sincero

Ao longo de toda a série, Sasuke não quer nada mais do que se vingar de seu irmão mais velho, Itachi. Mas quando finalmente chega a hora, ele descobre a triste e amarga verdade sobre seu irmão e seu clã. Isso muda tudo sobre como ele vê Itachi, deixando-o quebrado e sofrendo pela perda de seu irmão.
Mais tarde, Itachi se torna um dos muitos Shinobi ressuscitados pela técnica Edo Tensei, dando aos irmãos a chance de um reencontro. No entanto, seu tempo é interrompido e Itachi logo tem que retornar à vida após a morte . Mas antes de partir, ele faz um discurso sincero e comovente, lembrando ao irmãozinho que sempre o amará.
Reencontro de Naruto com Kushina

Naruto passou toda a sua infância sozinho. Seus pais morreram quando ele nasceu, então ele nunca soube o que era ter uma família amorosa. Embora seja apenas por um momento, Naruto finalmente tem a chance de sentir o calor do amor de uma mãe depois que ele se reúne brevemente com Kushina devido à sua conexão como o Jinchuriki do Nove-Caudas.
Aqui, Kushina conta a Naruto tudo sobre como ela e Minato se apaixonaram e a verdade sobre o que aconteceu no dia em que ele nasceu. Enquanto ela desaparece, os dois compartilham um último momento emocionante juntos, com Kushina agradecendo a Naruto por torná-la mãe e dando-lhe um último abraço antes de se despedir.